Com arquivos pessoais inéditos, depoimentos e intervenções ficcionais, Hilda Hilst Pede Contato revela a memória e a presença da escritora na Casa do Sol, chácara onde vivia em Campinas. A voz de Hilda Hilst extraída de gravações em busca de contato com o além é o fio condutor do filme, que se oferece ao público como o canal de comunicação tão almejado pela escritora, morta em 2004.
Festivais e prêmios
Por decisão dos distribuidores o filme teve o lançamento em salas programado imediatamente após a primeira projeção, que ocorreu na Flip 2018, em que Hilda foi a autora homenageada. Por este motivo não participou de festivais, mas foi exibido em diversas mostras, museus, universidades e institutos de arte, e indicado ao Premio ABC.
Direção e Roteiro: Gabriela Greeb Fotografia: Rui Poças Desenho Sonoro: Vasco Pimentel e Nicolas Becker Música Original: Nicolas Becker Direção de Arte: Renata Siqueira Bueno Montagem: Karen Harley Produção Executiva: André Canto e Jasmin Pinho Produção: Homemadefilms Patrocínio: Petrobras / Apoio: Proac
Ano de finalização
Fase
Duração
73min
Formato
País
Brasil